Tiago Cação volta arrasador ao circuito Challenger e está a um passo do quadro da CT Porto Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 24, 2025
Eduardo Oliveira/FPT

A disputar um torneio Challenger pela primeira vez em mais de três anos, Tiago Cação não quis gastar tempo para se colocar a um passo do quadro principal da CT Porto Cup.

O tenista de Peniche começou por fazer bom uso do wild card recebido — após duas semanas de regresso aos torneios ITF em Idanha-a-Nova — e despachou o compatriota José Freitas por 6-0 e 6-1, em somente 54 minutos..

Assim, Tiago Cação, que não jogava um Challenger desde o Oeiras Open 3, em junho de 2022, fica com compromisso marcado com o espanhol David Jorda Sanchis (443.º), que bateu o português Guilherme Valdoleiros por 6-3 e 6-0.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt