Popyrin lança aviso a Sinner: «Se tiver de jogar contra ele, não estarei preocupado»

Por José Morgado - Agosto 24, 2025
Popyrin

O sorteio do quadro do US Open 2025 trouxe logo à segunda ronda um duelo que promete agitar Nova Iorque. Jannik Sinner, grande favorito à conquista do título, pode ter de enfrentar Alexei Popyrin, australiano que tem ganho fama de autêntica pedra no sapato dos melhores do mundo.

Com um registo impressionante de 7-3 frente a jogadores do top-10 no último ano e de 11-4 contra adversários do top-20 na carreira, Popyrin chega a Flushing Meadows com enorme confiança. “Não ser cabeça de série é uma situação diferente, mas até pode ser positiva. Vou jogar mais solto, sem pensar nos pontos que defendo”, afirmou em conferência de imprensa.

O australiano recordou ainda o triunfo sobre Novak Djokovic no US Open do ano passado e garante não temer o desafio. “O início da temporada foi duro, mas agora estou fresco mentalmente. Mostrei bom nível em Montreal e Cincinnati, acredito que posso continuar a melhorar. Não me vou queixar do sorteio. Primeiro quero ganhar ao Ruusuvuori e, se tiver de jogar contra o Jannik, não estarei preocupado, porque sei do que sou capaz.”

Com o seu saque e a direita poderosa, Popyrin promete testar ao limite um Sinner que chega como homem a abater em Nova Iorque.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com