This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cirstea conquista Cleveland sem perder sets e faz o que não se via desde… Serena

Sorana Cirstea viveu uma semana inesquecível em Cleveland, onde conquistou o título do WTA 250 sem perder qualquer set. A romena, de 35 anos, entrou no torneio através do qualifying e somou sete vitórias consecutivas — duas na fase de acesso ao quadro principal e mais cinco até levantar o troféu, incluindo a final frente à norte-americana Ann Li, por 6-2 e 6-4.
Este foi o terceiro título de singulares da carreira de Cirstea no circuito WTA, depois de Tashkent 2008 e Istambul 2021, confirmando a sua longevidade competitiva.
A romena tornou-se ainda uma das jogadoras mais velhas de sempre a conquistar um troféu WTA e na mais velha a fazê-lo em piso rápido desde Serena Williams em 2020.
Cirstea segue agora para o US Open embalada por uma campanha perfeita, que reforça a sua posição entre as jogadoras mais experientes e resilientes do circuito. Confirmado está, também, o regresso ao top 100.
- Categorias:
- WTA