Jaime Faria entra no quadro principal do US Open como lucky loser

Por José Morgado - Agosto 22, 2025

Minutos depois de perder na ronda de acesso ao quadro principal do US Open, Jaime Faria, número dois nacional e 118.º colocado do ranking ATP, recebeu esta sexta-feira a boa notícia de que vai entrar na principal lista do torneio norte-americano… como lucky loser. O lisboeta de 22 anos era um dos cinco derrotados da ronda de acesso com melhor ranking e entrou no sorteio para ficar com uma das três vagas. As probabilidades (60%) estavam do seu lado e sorte bateu mesmo à porta.

Faria vai defrontar na primeira ronda o espanhol Jaume Munar, espanhol que ocupa o 46.º posto ATP (melhor ranking de carreira) e de quem tem boas memórias. Foi o espanhol que Faria derrotou para chegar aos quartos-de-final de um ATP pela primeira vez, no Rio de Janeiro, como… lucky loser.

Henrique Rocha, por seu turno, precisa de quatro desistências para ainda entrar no torneio. Não será fácil, mas espera-se que o maiato se mantenha em Nova Iorque nos próximos dias.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com