This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Por que razão é tão difícil a um homem responder ao lento serviço de Errani? Ruud explica

Casper Ruud e Iga Swiatek não conseguiram conquistar o título de pares mistos do US Open 2025, caindo no super tiebreak da final frente à dupla italiana Sara Errani e Andrea Vavassori. Apesar do equilíbrio no encontro, o norueguês reconheceu que houve um fator determinante: o serviço da veterana Errani.
“Foi simplesmente impossível”, assumiu Ruud após a derrota. “Eles encaixam muito bem porque o Andrea move-se muito bem na rede. Nós, jogadores de singulares, não pensamos em cruzar quando alguém serve a 110 km/h. Parece que temos medo de subir. Não estamos habituados a esse tipo de ritmo no serviço adversário. O mais frustrante é quando sentimos que fizemos uma boa resposta e, de repente, ele já lá está para finalizar com um volley.”
O norueguês sublinhou que a combinação da experiência de Errani com a agilidade de Vavassori foi decisiva: “Ela serve de uma forma diferente, e ele movimenta-se incrivelmente bem. Jogam juntos em todos os Grand Slams, conhecem-se muito bem e isso notou-se. Foi divertido, mas também frustrante falhar respostas de direita que não devíamos. Há que dar crédito ao Andrea pela velocidade e pela forma como se move na rede.”
Apesar da derrota, Ruud e Swiatek elogiaram o novo formato do torneio e a oportunidade de jogar perante um Arthur Ashe repleto. Contudo, ficou a clara sensação de que o serviço “imprevisível” de Errani e a química da dupla italiana foram o ponto decisivo na final.
Leia também:
- — Especialistas Errani e Vavassori dão lição às estrelas de singulares e reconquistam o US Open
- — SURPRESA! Gauff despede treinadores dias antes do US Open
- — [VÍDEO] Alcaraz levou público (e Raducanu) à loucura com winner à volta da rede no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA