This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laura Pigossi salva match point em batalha de mais de três horas e avança no quali do US Open

Não foi nada fácil, mas Laura Pigossi, atualmente ocupando o 203º lugar no ranking, passou por Tamara Zidansek (150 da WTA) na estreia do qualificatório do US Open. A brasileira salvou match point em partida que durou 3h38 com 5-7, 7-6 e 6-3. Na próxima rodada vai desafiar a australiana Emerson Jones de apenas 17 anos.
O jogo contou com altos e baixos dos dois lados. Laura chegou a ter 4-1 30-0 no marcador do primeiro set, mas a eslovena vencer seis dos últimos sete games para tomar a dianteira na partida.
No segundo set, foi a vez de Zidansek de tomar a frente no marcador. Depois de uma quebra para cada lado, a ex-top 30 voltou a conseguir uma brecha e sustentou até o momento de sacar para fechar. Sem oportunizar e desperdiçando um match point no caminho, Tamara viu a brasileira crescer na reta final e igualar o jogo após vencer o tie-break.
Mais sólida na parcial decisiva, Pigossi abriu 4-0 após conseguir duas quebras de saque. Sua adversária venceu três games consecutivos. A brasileira precisou de atendimento médico neste momento e, pouco tempo depois, o mesmo aconteceu com Zidansek. Crescendo na reta final, Laura confirmou e conseguiu uma quebra no game final – concluindo a partida na segunda oportunidade.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA