Paolini alcança registo que não se via desde… Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2025

Jasmine Paolini parecia estar a desaparecer um pouco do radar nas últimas semanas, mas eis que a italiana, sempre com um sorriso na cara, vai lutar pelo título no WTA 1000 de Cincinnati. Aos 29 anos, continua a brilhar depois de ‘explodir’ em 2024, sendo que agora cometeu a proeza de alcançar um feito que não se via desde… Serena Williams.

É que Paolini, que este ano já venceu o ‘seu’ WTA 1000 de Roma, tornou-se na tenista mais velha a chegar a finais de provas desta categoria em superfícies diferentes na mesma época desde que Serena o fez em 2016. Resta agora saber se também será capaz de vencer este troféu, sendo que vai enfrentar Iga Swiatek nesta segunda-feira.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt