Sinner rendido a Atmane: «Tem enorme potencial»

Por José Morgado - Agosto 17, 2025

Jannik Sinner qualificou-se para a final do Masters 1000 de Cincinnati depois de vencer o francês Terence Atmane, uma das grandes surpresas da semana. O número um mundial não poupou elogios ao adversário, que atingiu pela primeira vez as meias-finais de um torneio desta dimensão.

“Foi um desafio muito, muito duro. Sempre que se defronta alguém completamente novo é difícil, e ainda mais quando acontece já nas fases finais de um torneio, onde a pressão é maior. O Terence mereceu estar aqui, bateu jogadores incríveis para chegar às meias-finais, por isso sabia que tinha de ser muito cuidadoso. O meu estado mental estava no ponto certo e consegui lidar bem com as situações em court. Ele serviu incrivelmente bem no primeiro set. Tem um enorme, enorme potencial, e penso que todos o vimos ao longo desta semana. Desejo-lhe apenas o melhor. Da minha parte, estou muito feliz por voltar a estar numa final”, afirmou o italiano após o encontro.

Sinner procura agora conquistar mais um título importante numa temporada na final diante do seu grande rival e bom amigo Carlos Alcaraz.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com