Tiago Cação, Tomás Luís e Diogo Marques despedem-se nos ‘oitavos’ em Idanha-a-Nova

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2025
tiago-cacao
Foto: Sara Falcão/FPT

Pedro Araújo (490.º) é mesmo o único representante português nos quartos-de-final do ITF M25 de Idanha-a-Nova. É que os outros três tenistas lusos que entraram em ação ao longo desta quinta-feira foram todos condenados ao mesmo destino, sendo eliminados na segunda eliminatória.

Tiago Cação, uma das histórias da semana neste seu regresso à competição, viu a bela campanha chegar ao fim diante do norte-americano Tristan McCormick (526.º ATP e sétimo cabeça-de-série), numa batalha de quase três horas, com os parciais 6-1, 6-7(5) e 6-4. Cação ainda comandou por 4-3, com break de vantagem, na terceira partida, mas não conseguiu sustentar esse ascendente.

Mais claras foram as derrotas de Tomás Luís (856.º) e Diogo Marques (1069.º). Luís foi eliminado por Joris de Loore (720.º), por 6-2 e 6-3, enquanto Marques caiu diante de Daniel Milavsky (531.º), com os parciais 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt