Lehecka e Khachanov venceram e Ostapenko perdeu antes de a chuva cancelar a sessão noturna

Por José Morgado - Agosto 13, 2025
Zverev

A chuva apareceu em força esta terça-feira à noite no Cincinnati Open, adiando e cancelando vários encontros da terceira ronda da prova norte-americana. Antes da derradeira paragem, o checo Jiri Lehecka e Karen Khachanov ainda conseguiram apurar-se para os oitavos-de-final, ao passo que Jelena Ostapenko ficou pelo caminho.

Na competição masculina, Lehecka (26.º ATP) e Khachanov (12.º) confirmaram o favoritismo com triunfos em dois sets ainda antes da chuva. O checo derrotou o australiano Adam Walton (85.º) em dois tiebreaks, por 7-6(5) e 7-6(3), ao passo que Khachanov despachou o norte-americano Jenson Brooksby (101.º), por 6-3 e 6-3.

Nas senhoras, Jelena Ostapenko (30.ª) desiludiu e caiu diante da italiana Lucia Bronzetti (61.ª) por 1-6, 6-3 e 6-4.

Quando a chuva apareceu para suspender a sessão noturna, Alexander Zverev (3.º) liderava por 6-4 e 5-4 (a servir) diante do norte-americano Brandon Nakashima (31.º), ao passo que Jessica Pegula e Magda Linette preparavam-se para iniciar o terceiro set. Estes dois encontros reatam no segundo turno dos seus respetivos courts na quarta-feira, ao passo que os encontros que nem começaram (Ben Shelton vs. Roberto Bautista e Clara Tauson vs. Veronika Kudermetova) foram reagendados para outros horários.

Em termos práticos, o adiamento destes encontros faz com que Alexander Zverev (caso confirme o triunfo diante de Nakashima) tenha de jogar duas vezes, ao passo que um dos encontros dos ‘oitavos’ masculinos (Lehecka frente ao vencedor do Shelton-Bautista) vai ser disputado somente na quinta-feira, ao contrário do que estava inicialmente previsto.

Eis a nova ordem de encontros:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com