This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria dispara 17 ases e termina série de quatro derrotas para avançar em Sumter

A preparar-se para atacar o qualifying do US Open, Jaime Faria somou um muito importante triunfo para quebrar um jejum que durava desde… a fase de qualificação de Wimbledon. É que o número 124 do ranking ATP encerrou a série de quatro derrotas consecutivas e apurou-se para a segunda ronda do Challenger de Sumter, nos Estados Unidos.
À boleia de 17 ases, Faria ultrapassou o libanês Hady Habib (166.º), com os equilibrados parciais 6-7(9), 6-1 e 7-5, num duelo no qual desperdiçou vantagens importantes, mas sabendo também reagir para mostrar frieza e não ser penalizado por esses momentos. Basta ver que o português deixou fugir uma vantagem de 5-3 no primeiro parcial (e quatro set points no total), antes de ficar em desvantagem no encontro.
A reação foi implacável na segunda partida, enquanto Faria também parecia lançado na terceira, já que abriu 5-3 na frente. Prestes a confirmar a vitória, o português abanou e permitiu a recuperação a Habib, mas fez novo break e já não abanou para afastar as dúvidas e apurar-se para os ‘oitavos’, onde espera pelo norte-americano Kaylan Bigun (807.º) ou pelo japonês Rei Sakamoto (200.º).
Leia também:
- — Sinner é testado mas continua a vencer em Cincinnati
- — [VÍDEO] A incrível resposta de Sinner para salvar um set point mesmo antes de bater Diallo
- — Sinner está numa série de vitórias em piso rápido só batida pelo… Big Four
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal