Sinner aliviado após vencer em Cincinnati: «Foi um dia muito difícil no escritório»

Por Nuno Chaves - Agosto 12, 2025

Jannik Sinner foi testado e até esteve muito perto de um terceiro set mas acabou por seguir em duas partidas para os oitavos de final em Cincinnati.

Foi um encontro complicado para o número um do mundo que, apesar disso, garantiu a nona vitória seguida no circuito e a 23.ª consecutiva em piso rápido.

Mas certo é que Sinner está consciente da dureza do duelo frente a Gabriel Diallo.

ENCONTRO DIFÍCIL

Foi um jogo duro, senti-o como um dia muito difícil no escritório. Acho que ele serviu incrivelmente bem o tempo todo, mas sobretudo no segundo set. Quando jogas contra este tipo de adversários, que são grandes servidores, tens sempre de encontrar um certo equilíbrio no fundo do court, o que pode levar algum tempo. Nesse sentido, hoje tive dificuldades em muitas fases do encontro, mas neste momento estou contente com o resultado. No fim de contas, era isto que procurava, preciso de jogos assim, complicados, de me ver envolvido em situações adversas durante o jogo.

FOCO NO US OPEN

Com o US Open tão perto, que é o principal objetivo desta digressão, é necessário passar por estes momentos para ir recuperando os automatismos que me permitam chegar com ritmo a Nova Iorque. No fim, consegui evitar o terceiro set contra o Diallo apesar de não ter jogado bem o tempo todo, nem sequer fui capaz de servir como queria em certos jogos. Mas, como já disse, saio feliz por ter conseguido ultrapassar um jogo tão difícil como este e avançar para a próxima ronda do quadro principal.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.