Francisco Cabral irá mesmo fazer a sua estreia em torneios Masters 1000 em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 11, 2025
Francisco-Cabral

Francisco Cabral, número 32 do Mundo de pares, vai fazer esta semana, aos 28 anos, a sua estreia em torneios ATP Masters 1000. O portuense começou por ficar um lugar fora na lista de alternates para o torneio de Cincinnati, mas a desistência de três duplas este domingo confirma que Cabral e o seu parceiro austríaco Lucas Miedler entrarão mesmo no quadro da prova, que também conta com Nuno Borges (ao lado do checo Tomas Machac).

As duplas Denis Shapovalov/Felix Auger-Aliassime, Flavio Cobolli/Alejandro Davidovich e Ben Shelton/Gabriel Diallo desistiram, pelo que Cabral e Miedler ocuparão uma dessas vagas. Os possíveis rivais na primeira ronda são os britânicos Neil Skupski e Joe Salisbury, a dupla composta pelo norte-americano Alex Michelsen e pelo neerlandês Tallon Griekspoor ou a que tem lado a lado o neozelandês Michael Venus e o indiano Yuki Bhambri.

Esta segunda-feira deverá saber-se a dupla rival de Cabral…

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com