Collins perde e sai do court sem levar o saco; Krejcikova, Garcia e Sakkari avançam

Por José Morgado - Agosto 9, 2025
garcia

O Cincinnati Open conta com um quadro de 96 jogadoras pela primeira vez na sua história e ainda que não tenham entrado nenhuma das melhores da atualidade, houve tempo para algumas figuras do circuito e antigas tenistas de topo entrarem em ação na competição. Danielle Collins, ex-top 10, foi eliminada, mas Barbora Krejčíková (ex-número dois e duas vezes campeã de Grand Slam), Maria Sakkari (ex-top 3) e Caroline Garcia (ex-top 5 e antiga vencedora da prova) venceram e seguem firmes para a segunda ronda.

Taylor Townsend brilhou no duelo 100% americano, batendo Danielle Collins por 6-4 e 7-6(2), num jogo em que se mostrou mais fria nos momentos decisivos. O encontro ficou marcado por um momento bizarro, pois Collins abandonou o court segundos depois de perder… sem os seus pertences. Acabou por ser Collins a levar o saco até à equipa técnica da compatriota…

Krejčíková sofreu, mas resolveu: 6-4, 4-6 e 6-0 frente a Alycia Parks, com um terceiro set de domínio total. Sakkari também precisou de três parciais para afastar Kamilla Rakhimova, triunfando por 6-3, 3-6 e 6-2. Já Garcia, com um wild card na mão e muita garra no braço, virou frente a Sonay Kartal: perdeu o primeiro set por 5-7, mas respondeu com 6-4 e 6-3.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com