This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mboko foi ao hospital antes da final de Montreal: «Tinha o pulso muito inflamado»

Com apenas 18 anos, Victoria Mboko fez história em Montreal, ao conquistar no WTA 1000 canadiano o seu primeiro título da carreira. A jovem da casa não escondeu estar a viver uma experiência surreal e ainda acrescentou um ponto: é que no dia do encontro foi… ao hospital.
FOI AO HOSPITAL NO DIA DA FINAL
É algo incrível, foi um dia espetacular. De manhã acordei e tinha o pulso um pouco inflamado, fui ao hospital fazer exames e por fim deixaram-me jogar, por sorte não era nada sério. Pude proteger-me bem para o encontro, mas afetou-me um pouco, embora não muito, embora no início estivesse nervoso porque de manhã estava bastante inflamado. Estive bem preparada para jogar motivada e graças ao público pude lidar com momentos em que a dor era maior.
ESPECIAL POR SER EM CASA
Aqui jogo em casa e sempre me tinha imaginado a jogar aqui, é algo espetacular. Quando ganhei e as pessoas estavam a gritar por mim senti que era uma experiência totalmente surreal. Nunca acreditei que algo deste tipo chegasse tão cedo. Estou muito feliz e só mostra que os sonhos estão muito mais perto do que pensamos. No jogo da vitória sentia-me muito próxima, tinha essa mentalidade vencedora e queria devolver todas as bolas. A Naomi estava muito agressiva e acertava de forma limpa na bola, então queria correr e devolver tudo.
O PRIMEIRO GRANDE TÍTULO
Entendo o ruído que há à minha volta porque é o meu primeiro grande título na categoria e sou muito jovem, mas sempre quis levar tudo de forma simples, tanto no ténis como na vida. Tento estar com pessoas que me conhecem há muitos anos e manter um círculo pequeno. Gosto de estar calma e relaxada e acho que vou continuar assim. Não quero ficar com mais pressão pelo que aconteceu esta semana, só quero viver o momento. Vou celebrar a passar tempo com família e amigos.
Leia também:
- — Shelton vence enorme batalha e conquista o seu primeiro Masters 1000 em Toronto
- — HISTÓRIA! Mboko leva Osaka ao desespero e conquista primeiro título da carreira no WTA 1000 de Montreal
- — [VÍDEO] Triunfo de Mboko em Montreal interrompeu a final… de Toronto
- Categorias:
- WTA