This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton também não gosta de torneios de duas semanas mas está confiante: «Sinto-me confortável»

Ben Shelton continua a afirmar-se como uma das maiores promessas do ténis mundial e voltou a dar nas vistas no ATP Masters 1000 de Toronto 2025, onde já garantiu um lugar nos quartos de final. O norte-americano de 21 anos mostrou-se confiante com o seu desempenho nesta fase da época, mas não deixou de abordar questões polémicas, como o desgaste provocado pelo novo formato dos torneios de duas semanas.
“Cada vez há mais jogadores capazes de eliminar qualquer um nas primeiras rondas, por isso temos de estar concentrados todas as semanas. A consistência é fundamental. Sinto que evoluí muito em todas as superfícies, mas nesta fase da época sinto-me particularmente confortável. Cresci a jogar nestes pisos, com estas bolas e nestas condições de calor e humidade”, destacou Shelton em conferência de imprensa.
Ainda assim, o jovem norte-americano sublinhou as dificuldades de adaptação: “Fui a Washington porque esta digressão significa muito para mim, mas estava exausto física e mentalmente. Pensei que, se conseguisse disputar alguns encontros, iria sentir os benefícios esta semana, e foi isso que aconteceu. Jogar em torneios de duas semanas é complicado porque os dias de descanso quebram o ritmo competitivo. Todos comentamos isso no balneário: quando competimos dois ou três dias seguidos, conseguimos um ritmo e uma confiança que são fundamentais”.
Leia também:
- — Zverev rendido a Nadal: «Achava que Djokovic seria o treinador ideal do Big Three mas depois de Maiorca…»
- — Mboko incrédula com vitória sobre Gauff: «Nem sei bem o que dizer ainda»
- — Popyrin quer revalidar o título: «A jogar assim sou muito difícil de bater»
- Categorias:
- ATP World Tour