This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev critica velocidade dos courts em Toronto: «Não há variedade tática»

A velocidade dos courts no ATP 1000 de Toronto está a gerar críticas e depois de Taylor Fritz, também Andrey Rublev mostrou-se descontente.
O tenista russo, em declarações ao Tennis Channel, admitiu que a excessiva velocidade prejudica o espetáculo e até exemplificou com o encontro entre Alexei Popyrin e Daniil Medvedev.
CRÍTICAS AO COURT
Como espectador, divirto-me muito mais a ver ténis em courts lentos. Por exemplo, é verdade que muita gente considera Wimbledon uma superfície rápida, mas é um piso que permite trocas longas de bola, passar da defesa ao ataque, pensar na forma como se constrói o ponto e assumir a iniciativa. É necessário muito mais inteligência táctica e melhor condição física para prevalecer nesse tipo de piso, porque é preciso ser muito ágil e inteligente nos deslocamentos em campo.
EXEMPLO COM O DUELO ENTRE MEDVEDEV VS POPYRIN
Estava a ver esse jogo e era só serviço e mais uma pancada, muitos erros não forçados, não havia maneira de ver uma troca de bolas a partir do fundo do court. Mesmo com o Daniil em campo, que é um jogador que gosta de trocar bolas no fundo, mas ali era impossível. Nestes tipos de piso, vê-se muito menos variedade a nível táctico.
Leia também:
- — Keys é a rainha das reviravoltas em 2025 e marca duelo com Muchova nos ‘oitavos’ de Montreal
- — Alcaraz: «As pessoas gostam da ideia de que há conflito entre mim e o Sinner»
- — Zverev rendido a Nadal: «Achava que Djokovic seria o treinador ideal do Big Three mas depois de Maiorca…»
- Categorias:
- ATP World Tour