Francisca Jorge sem hipóteses nos ‘quartos’ da Figueira fica sem certezas sobre o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 25, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Francisca Jorge, número 239 do ranking WTA, ficou mesmo a uma vitória de garantir sem dúvidas um lugar no US Open. A vimaranense de 25 anos cedeu nos quartos-de-final do ITF W100 da Figueira da Foz e terá de esperar para saber se a sua classificação será suficiente para ter uma vaga na fase de qualificação do Grand Slam norte-americano.

Kika Jorge não teve hipóteses diante de Zarina Diyas (269.ª), que se mostrou sempre mais forte para triunfar com os claros parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora. A portuguesa nunca conseguiu impor o seu jogo e acabou mesmo por se despedir da variante de singulares, sendo que está virtualmente a subir para o 232.º posto, embora ainda possa ser ultrapassada por quatro jogadoras durante esta semana.

Nesse sentido, ainda será preciso esperar para perceber se a posição final é suficiente para jogar o qualifying do US Open pelo segundo ano consecutivo. Certo é que ainda volta ao court esta sexta-feira para disputar as meias-finais de pares ao lado da irmã Matilde Jorge, tendo pela frente Eudice Chong Madelaine Brooks.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt