This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge sem hipóteses nos ‘quartos’ da Figueira fica sem certezas sobre o US Open

Francisca Jorge, número 239 do ranking WTA, ficou mesmo a uma vitória de garantir sem dúvidas um lugar no US Open. A vimaranense de 25 anos cedeu nos quartos-de-final do ITF W100 da Figueira da Foz e terá de esperar para saber se a sua classificação será suficiente para ter uma vaga na fase de qualificação do Grand Slam norte-americano.
Kika Jorge não teve hipóteses diante de Zarina Diyas (269.ª), que se mostrou sempre mais forte para triunfar com os claros parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora. A portuguesa nunca conseguiu impor o seu jogo e acabou mesmo por se despedir da variante de singulares, sendo que está virtualmente a subir para o 232.º posto, embora ainda possa ser ultrapassada por quatro jogadoras durante esta semana.
Nesse sentido, ainda será preciso esperar para perceber se a posição final é suficiente para jogar o qualifying do US Open pelo segundo ano consecutivo. Certo é que ainda volta ao court esta sexta-feira para disputar as meias-finais de pares ao lado da irmã Matilde Jorge, tendo pela frente Eudice Chong e Madelaine Brooks.
Leia também:
- — Ivanisevic responde a Tsitsipas: «O pai é o único que pode treiná-lo. É um projeto familiar»
- — Venus Williams termina semana histórica com desaire na segunda ronda em Washington
- — Medvedev revela que jogou lesionado no ombro durante um ano