Rublev soma nova derrota desapontante e cai contra o tomba gigantes Tien em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 24, 2025

Na fase inicial de um verão norte-americano com uma boa quantidade de pontos para defender, Andrey Rublev arrancou com… mais uma derrota desapontante. O número 10 do ranking mundial caiu logo no primeiro obstáculo do ATP 500 de Washington, cedendo na segunda ronda frente a um jovem que vai ganhando cada vez mais fama de tomba gigantes.

É que Learner Tien (67.º) somou a sua quarta vitória contra um top 10 esta temporada (só com uma derrota), ao triunfar com os parciais 7-5 e 6-2, fugindo de Rublev de forma clara no segundo parcial. No primeiro, o russo até reagiu à desvantagem de um break e dispôs de três set points no serviço de Tien quando comandava por 5-4. Não os aproveitou… e o resto é história.

Assim, Rublev, que agora vai tentar defender a final alcançado no Masters 1000 do Canadá, sai frustrado de Washington, enquanto Tien fica à espera de Alejandro Davidovich Fokina ou Jaume Munar.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt