Hurkacz vê exigência a subir: «O nível é mais alto do que há 10 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2025
Hurkacz

Muito se tem falado sobre o facto de o nível de ténis estar a subir cada vez mais. Hubert Hurkacz concorda com essa ideia olhando para trás no tempo, mas deixa um reparo importante na hora de lembrar o que o Big 4 conseguiria fazer se estivesse toda em ação nesta fase.

“Sinto que o nível sobe a cada ano e claro que podemos dizer que é mais alto do que há 10 anos, mas isso não quer dizer que o Big 4 não pudesse chegar onde estamos agora. Eles melhoraram cada ano e elevaram o nível sempre, então fariam o mesmo se estivessem a jogar agora”, atirou Hurkacz.

Hubi falou ainda do nível imposto por Jannik Sinner Carlos Alcaraz nos dias que correm. “Podemos dizer que ambos estão a jogar a um nível incrível e seguir o ritmo depende de nós. Temos de trabalhar duro para alcançar esse patamar, é por isso que acordo todos os dias. Eles têm um objetivo ambicioso, então nós também precisamos de ter. Não é nenhum segredo que ainda tenho a ambição de ganhar todos os Grand Slams”, destacou.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt