Gastão Elias cai no tie-break do terceiro set e despede-se de Pozoblanco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2025
Gastão-Elias
Créditos: Challenger de Pozoblanco

Gastão Elias, número 328 do ranking ATP, ficou à porta dos quartos-de-final no Challenger de Pozoblanco, em Espanha. A jogar ao início da noite devido ao calor tórrido que se faz sentir na Andaluzia, o português de 34 anos não resistiu a uma batalha apenas resolvida no tie-break do terceiro set.

O lourinhanense foi eliminado por Oliver Crawford (234.º), com o oitavo cabeça-de-série a seguir em frente com os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(5), ao cabo de 2h17. Depois de não capitalizar nas oportunidades criadas no primeiro parcial, Elias cresceu no segundo set para forçar uma partida decisiva, mas aí não ameaçou o serviço do britânico. Chegado o tie-break, o português ainda comandou por 3-0, mas viu Crawford disparar para seis pontos consecutivos, salvou dois match points e caiu no terceiro.

Assim, Gastão Elias falhou o apuramento para aqueles que seriam os segundos quartos-de-final na temporada em provas Challenger, seguindo viagem agora para Segovia, onde ainda espera para entrar no quadro principal. Caso não consiga entrada direta, o próximo torneio será no Porto.

Lista também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt