Stephens distinguida com prémio humanitário nos ESPY Awards

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2025

Sloane Stephens tem estado afastada dos courts devido a lesões persistentes, ao ponto de não vencer um único encontro desde Wimbledon… no ano passado. No entanto, aquilo que tem feito longe dos holofotes até acaba por ser mais marcante, ao ponto de ter recebido o Prémio Humanitário Muhammad Ali, uma importante distinção entregue nos ESPY Awards.

A jogadora de 32 anos trabalha através da sua fundação desde 2013, com o objetivo de dar mais condições a jovens, seja através de ajuda académica, serviços de saúde mental e também a oferecer espaços para que possam fazer desporto de forma segura. Estima-se que já tenha impactado as vidas de quase 15 mil jovens a nível nacional, algo que a deixa radiante.

“Sei que fui posta neste mundo para fazer mais do que bater numa bola de ténis e, embora o tenha feito com orgulho, sou mais realizada pelo impacto que estamos a construir além do jogo. Obrigado à minha família, à minha equipa e a todos os jovens que me lembrar tudo o que é possível. Este prémio tem o meu nome, mas pertence a todos nós”, partilhou.

Lista também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt