Sinner junta-se a grupo de lendas com quatro finais seguidas em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2025
Foto: EPA

Jannik Sinner está a mostrar-se uma figura de enorme consistência nos grandes palcos. Prova disso mesmo é que vai disputar a final de um torneio do Grand Slam pela quarta prova consecutiva, numa sequência que iniciou com o título no US Open do ano passado, prosseguiu com o troféu no Australian Open já esta temporada e ampliou com o ‘vice’ em Roland Garros. Agora voltou a garantir o acesso ao duelo decisivo, desta feita em Wimbledon, sendo que já se juntou a um clube de lendas.

É que Sinner é apenas o sexto tenista na história com pelo menos quatro finais de Grand Slam consecutivas. Rod Laver Andre Agassi também tiveram uma sequência de quatro, enquanto Rafael Nadal acumulou cinco, Novak Djokovic teve seis seguidas e Roger Federer disputou… 10!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt