This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Anisimova já venceu Sabalenka em todas as superfícies e junta-se a lista muito restrita

Amanda Anisimova viveu um dos momentos mais especiais da carreira ao qualificar-se para a sua primeira final de um Grand Slam e logo frente a Aryna Sabalenka, em pleno Centre Court de Wimbledon.
A norte-americana confirmou que está a viver uma época de sonho mas mostrou também a sua particular apetência para enfrentar a número um do mundo.
Na verdade, se olharmos para o confronto direto, basta ver que Anisimova, com este triunfo, aumentou a vantagem para 6-3 mas o que impressiona ainda mais é que agora já conseguiu bater a bielorrussa em todas as superfícies, algo que não está ao alcance de muita gente.
3 – Amanda Anisimova is now just the third player to defeat Aryna Sabalenka on all three surfaces at WTA level, along with Kiki Bertens and Marketa Vondrousova. Firefight.#Wimbledon | @Wimbledon @WTA @WTA_insider
— OptaAce (@OptaAce) July 10, 2025
Aliás, se formos a ver, Anisimova junta-se a Kiki Bertens e Marketa Vondrousova como as únicas jogadoras que foram capazes de bater Sabalenka em piso rápido, terra batida e relva.
Leia também:
- — Sinner afasta as dúvidas e gela Shelton rumo às meias-finais de Wimbledon
- — Swiatek desbrava caminho e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner é o mais jovem desde Nadal a conseguir quatro meias-finais seguidas em Grand Slams