This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov confirma a lesão sofrida e vai parar pelo menos seis semanas

O mundo do ténis ficou em choque com a lesão repentina de Grigor Dimitrov durante o seu duelo frente a Jannik Sinner nos oitavos de final de Wimbledon 2025, numa altura em que o búlgaro vencia por dois sets a zero. Já com algumas horas de distância do incidente, foi revelada a gravidade da lesão sofrida pelo tenista de 33 anos.
Em declarações à ‘Tennis Kafe’, através do seu agente Georgi Stoimenov, Dimitrov confirmou que sofreu “uma rotura parcial no músculo peitoral“, lesão que o obrigou a abandonar inesperadamente o encontro no All England Club.
Como consequência, Dimitrov vai falhar os torneios de Bastad, Toronto e Cincinnati, todos agendados para as próximas semanas. Apesar disso, a expectativa da sua equipa é que o búlgaro consiga recuperar a tempo de disputar o US Open, último Grand Slam da temporada.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour