Swiatek: «Nunca pensei chegar duas vezes aos ‘quartos’ de Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2025
Swiatek

Iga Swiatek está a jogar o melhor ténis da sua vida em relva e apurou-se para os quartos-de-final de Wimbledon pela segunda vez na carreira. Será a 12.ª vez em Majors para a atual número quatro do Mundo, sendo que a polaca prefere só desfrutar do que está a viver.

Como costumo dizer, cada encontro tem uma estatística diferente. Estou feliz por ser tão consistente e ter podido alcançar isto tão cedo porque é um sonho tornado realidade. Nunca pensei que seria capaz de alcançar estas coisas, chegar duas vezes aos quartos-de-final de Wimbledon, muito menos alcançar 12 ‘quartos’ em Grand Slams. Estou muito orgulhosa de mim”, apontou.

Com encontro marcado com Liudmila Samsonova, Swiatek explica a arte de deslizar na relva. “Há momentos em que é impossível fazê-lo se chegas tarde à bola, não há tempo para dar pequenos passos, então se calhar tentei sem sorte. Para deslizar dependes sempre da tua intuição, embora no meu caso nunca tenha sabido bem em que momentos deslizar ou como fazê-lo. Foi quando comecei a olhar para o Carlos, Jannik e Novak, ver como eles faziam. A final é possível, mas há que ter muita confiança. Nunca tinha jogado tantos encontros em relva como este ano”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt