Laura Pigossi supera duelo de quase três horas no WTA 125 de Contréxeville

Por Bruno da Silva - Julho 7, 2025
Divulgação/Internationaux Tennis Blois

A brasileira Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 197ª do mundo, venceu nesta segunda-feira (7) na estreia do WTA 125 de Contréxeville, na França.

A brasileira bateu em três sets a francesa Tiantsoah Rakotomanga Rajaonah (180ª) com parciais de 6-3, 4-6 e 6-1, em quase três horas, em duelo que teve 17 break points (converteu seis) e que contou com dez duplas faltas da rival.

Leia também:

[VÍDEO] Pavlyuchenkova perde ponto e game de forma inacreditável em Wimbledon: “Roubaram este game de mim!”
Fritz aponta: “Há outros jogadores como Fonseca que podiam ser promovidos”
Wimbledon vai ter uma campeã nova pelo oitavo ano consecutivo

Pigossi agora fica no aguardo da vencedora do duelo entre a suíça Rebeka Masarova, 100ª da WTA e cabeça de chave 3, e a espanhola Angela Fita Boluda (214ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.