Sabalenka não esconde ambição em Wimbledon: «Sempre foi o meu sonho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2025

Aryna Sabalenka não esconde que está a dar tudo para conquistar Wimbledon pela primeira vez na carreira. A número um do Mundo apurou-se para os quartos-de-final e reforçou que sempre quis alcançar esse objetivo.

“Erguer este troféu sempre foi o meu sonho. Ainda não o consegui, tive muitas desilusões aqui. Então espero mesmo que um dia possa experimentar isso e possamos falar se é tal e qual como sonhei”, confessou, ela que agora vai encarar a traiçoeira alemã Laura Siegemund.

“É complicado. Sobretudo em relva, quando as pancadas ficam mais lentas e tens de estar muito agachada, a trabalhar muito com as pernas. Na relva, o estilo de jogo dela pode ser muito complicado. É desconfortável. Mas já enfrentei muitas jogadoras complicadas. Para mim, o principal é não me precipitar e não me frustrar pelo seu jogo e focar-me em mim. Se me focar em mim e lutar por cada ponto, sei que tenho variedade suficiente e um jogo forte para lidar com tudo”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt