Sinner mete gelo em Wimbledon: «As coisas podem mudar muito rapidamente…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2025

Jannik Sinner está a apresentar um nível muito alto em Wimbledon, ao carimbar o passaporte para os oitavos-de-final de forma indiscutível. Ainda assim, o número um do Mundo mete gelo no entusiasmo, garantindo que muito pode acontecer de um momento para o outro.

“Cada encontro tem a sua própria história. As coisas podem mudar muito rapidamente. Também depende do que acontece antes do encontro podes não dormir bem, pode acontecer algo no treino, talvez haja uma dor. Nunca se sabe. Se tiver a oportunidade, tento fechar o quanto antes. Por outro lado, não me precipito, tento jogar ao meu nível. Também tento melhorar um par de coisas. O mais importante é melhorar como jogador”, começou por afirmar.

Certo é que Sinner quer manter a toada. “Só tento manter o nível o mais alto possível. Mas nunca posso tomar nada como garantido. Especialmente em relva, quando mentalmente não estás a 100 por cento ou és um pouco lento, é fácil deixar ir um set. Um break é fácil. Estou contente, claro. Por outro lado, vamos ver o que vem aí porque os adversários que estão nos ‘oitavos’ é porque merecem estar lá e significa que jogam ténis de muito alto nível. Estou muito contente com esta primeira semana”, referiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt