This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild é exigido por mais de três horas, mas confirma favoritismo e avança à semi na Itália

A vitória não veio de forma fácil, mas Thiago Wild, atual 129 da ATP, confirmou o favoritismo e passou por Stefanos Sakellaridis (423º do circuito) por 6-3, 6-7 e 7-6 e avançou à semifinal do Challenger de Modena, disputado no saibro italiano. Por vaga na decisão, vai desafiar o suíço Jerome Kym – 162 do ranking.
O paranaense precisou suar. Depois de um set relativamente tranquilo em que quebrou o grego duas vezes e foi sólido nos games de saque, o brasileiro viu o adversário não dar a mínima brecha na segunda parcial. No game decisivo, Sakellaridis abriu 3 a 0, viu Wild encostar, mas depois voltou a crescer anotando 7 a 5 e forçando o set decisivo.
Quando tudo parecia estar sob controle, Thiago abriu 5-2 no marcador e se aproximava da vitória, mas o drama veio a partir deste momento. Sendo quebrado nas duas vezes em que sacou para liquidar a partida, tudo seria novamente resolvido no tie-break. Desta vez, foi o brasileiro que abriu 3 a 0 e seguiu até o fim na dianteira fechando em 7 a 4 no primeiro match point.
Leia também:
– Lehecka é surpreendido na segunda rodada de Wimbledon e abre (ainda mais) o quadrante de Fonseca
– Mischa Zverev: “A vida é mais dura para crianças na África do que para um tenista em Wimbledon”
– Tsitsipas e Badosa podem ter terminado a relação mais de dois anos depois
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild