Raducanu radiante em Wimbledon: «Foi um dos meus melhores encontros em muito tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2025

Emma Raducanu brilhou com uma tremenda exibição para banalizar Marketa Vondrousova a caminho da terceira ronda de Wimbledon. A jovem britânica superou a campeã de 2023 e não escondeu o orgulho pelo que fez no Centre Court do All England Club.

“Sinto-me incrível. Foi um grande encontro. Sabia que jogar contra a Marketa ia ser um grande desafio porque está num grande momento de forma após ganhar Berlim. Estou muito orgulhosa pela forma como competi, com me esforcei e acabei em grande. Foi um dos meus melhores encontros em muito tempo e estou muito orgulhosa. Ao mesmo tempo, não senti que estivesse a fazer nada de escandaloso, o que me dá muita confiança. Acho que estava a fazer o básico muito, muito bem”, começou por afirmar.

Segue-se Aryna Sabalenka, mais um tremendo desafio. “Ter ganho a Vondrousova dá-me confiança no meu ténis. Sabalenka é a número um, tem sido dominadora no ténis feminino nos últimos anos. Sei que vai ser um desafio enorme, vou ter de jogar um ténis realmente bom. Azar no sorteio? Quero jogar contra as melhores e em algum momento é preciso defrontá-las se se quer ganhar um torneio destes. É cedo mas estou ansiosa pela oportunidade”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt