This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral brilha para somar vitória especial em Wimbledon

Francisco Cabral está na segunda ronda de Wimbledon pelo quarto ano consecutivo e vai à procura da terceira eliminatória pela primeira vez. Desta feita ao lado de Lucas Miedler, parceiro com quem tem alcançado excelentes resultados nos últimos meses, o número um nacional de pares (40.º do ranking ATP) assinou um triunfo especial para iniciar da melhor maneira mais uma caminhada no All England Club.
É que Cabral e Miedler superaram os históricos Jamie Murray (34.º) e Rajeev Ram (38.º), dois tenistas que já lideraram a hierarquia mundial de pares. Foi com 7-6(10) e 6-3 no marcador que se escreveu a vitória da dupla luso-austríaca, com a reta final da primeira partida a ser absolutamente decisiva. Cabral e Miedler salvaram dois set points para forçar o tie-break e depois resistiram num desempate louco, em que anularam mais dois set points e fecharam na quarta oportunidade.
Já no segundo set, o português e o austríaco soltaram-se, fizeram o único break do encontro e carimbaram o acesso à segunda ronda, onde vão defrontar os checos Petr Nouza (65.º) e Patrik Rikl (65.º), que surpreenderam Matthew Ebden (48.º) e John Peers (25.º), com os parciais 6-3 e 6-4.
Recorde-se que também Nuno Borges entra em ação na variante de pares esta quinta-feira, mas ao lado do norte-americano Marcos Giron, para defrontar os neerlandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer.
Leia também:
- — Borges despacha britânico em Wimbledon e é o primeiro português de sempre a fazer 3.ª ronda em todos os Slams
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2025