Osaka deixa conselho a Zverev: «Se não desfrutas podes sempre fazer outra coisa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2025
Naomi-Osaka

Naomi Osaka falou sem problemas quando sofreu com problemas de saúde mental. Agora viu Alexander Zverev fazer o mesmo depois de perder em Wimbledon, com a japonesa a ser questionada sobre se tinha algum conselho para o alemão. E Osaka deixou uma ideia no ar.

“Não sei se sou o tipo de pessoa que devia estar a dar conselhos. Normalmente tenho de pensar durante horas, acho que depende de cada momento da vida. Não sei, a vida é séria e não é ao mesmo tempo. Se não desfrutas tanto de algo, podes sempre fazer outra coisa. Não estou a dizer que deve deixar de jogar ténis, tenho a certeza de que muitos querem que ele jogue, mas não sei. Penso sempre que as pessoas devem fazer aquilo que as deixa felizes”, disparou.

Sobre a sua campanha em Wimbledon, onde já chegou à terceira ronda, igualando o melhor resultado pessoal, Osaka só pensa dia-a-dia. “Não penso nas minhas hipóteses, só quero jogar muito mais encontros. É óbvio que me sinto mais confortável na relva este ano, movimento-me um pouco melhor. Quando era mais jovem lesionei-me no joelho e demorei uns anos a superar. Agora estou mais confortável aqui”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt