This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys e as dificuldades mentais no ténis: «Há que ter outros interesses»

Alexander Zverev revelou estar a passar mal com problemas de saúde mental, isto depois de ser eliminado na primeira ronda de Wimbledon. Este tema tem sido abordado agora em quase todas as conversas com outros jogadores, sendo que Madison Keys, campeã do Australian Open, partilhou a sua visão.
“A temporada é muito longa, nesta altura estamos todos um pouco cansados e é lógico que há altos e baixos porque falta quase metade do ano e há torneios importantes por disputar. Há que assumir que isto é uma maratona e não um sprint. Cada vez há mais tenistas dispostas a falar abertamente da saúde mental. A ATP e a WTA dão-nos apoio neste sentido e é muito útil. A mim ajudou-me muito a figura de um psicólogo desportivo porque me ajudou a ver que a minha identidade não pode estar só ligada ao ténis. Antes de profissionais deste desporto, somos pessoas. Há que ter outros interesses e desligar um pouco a vida pessoal do ténis. Eu cresci com a ideia de que devia pensar sempre neste desporto”, comentou.
Leia também:
- — Borges despacha britânico em Wimbledon e é o primeiro português de sempre a fazer 3.ª ronda em todos os Slams
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon
- Categorias:
- Wimbledon 2025
- WTA