This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tarvet e o que mais o surpreendeu em Alcaraz: «Parece que nem se esforça»

O conto de fadas de Oliver Tarvet em Wimbledon chegou ao fim aos pés de Carlos Alcaraz. O britânico de 21 anos, número 733 do Mundo, passou o qualifying e ainda tentou sonhar diante do espanhol, mas foi vergado por 6-1, 6-4 e 6-4. A vida continua para Tarvet, que irá regressar ao ténis universitário, mas o tenista confessou o que mais o surpreendeu em Alcaraz.
“Nos segundos serviços mete-se muito dentro do court, numa posição muito intimidante. Depois parece que nem se esforça. Parece que não está a bater forte, mas a bola vem super pesada. Está numa forma incrível e muito forte, tecnicamente e a nível de equilíbrio. Mentalmente é incrível. O seu ténis fala por si. Quando consegues tudo o que ele conseguiu é porque tens de tudo. Está a fazer um trabalho tremendo, é um tenista muito completo”, comentou.
Por outro lado, falou da aprendizagem que levou do encontro. “Percebi quão difícil é a nível mental. Joguei contra grandes tenistas mas nem perto do nível de Alcaraz. Senti que se descesse para 95% a nível mental perdia logo o jogo. Isso viu-se quando fiz tudo para o quebrar duas vezes e ele devolveu o break em branco logo de seguida porque me esvaziei por completo para o quebrar. É muito difícil manter 100% de intensidade. Posso dizer que joguei a um nível que não estou habituado a manter. Acho que tenho o nível mas é duro. Se queria ganhar a Alcaraz, tinha de manter esse nível durante cinco horas”, admitiu.
Leia também:
- — Borges despacha britânico em Wimbledon e é o primeiro português de sempre a fazer 3.ª ronda em todos os Slams
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2025