Paolini lamenta desilusão em Wimbledon: «Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 3, 2025

Depois de ser vice-campeã na temporada passada, Jasmine Paolini desiludiu este ano em Wimbledon e foi eliminada logo na segunda ronda, ao ceder frente à russa Kamilla Rakhimova. No final, a italiana, que vai cair pelo menos para o oitavo lugar do ranking WTA, mostrou-se desapontada com o nível que apresentou.

“Podia ter feito muito melhor. Ela fez um grande encontro mas, sinceramente, eu podia jogar melhor, sobretudo mentalmente, para estar mais na luta e mais concentrada. A minha atenção subia e descia o tempo todo. Acho que falhei algumas respostas em pontos importantes. Tenho de jogar melhor certo tipo de pontos”, admitiu a italiana.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt