Yastremska e a vitória sobre Gauff: «Sabia que este encontro podia estar nas minhas mãos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2025

Dayana Yastremska protagonizou uma das várias surpresas na primeira ronda de Wimbledon, com a ucraniana a vergar Coco Gauff, número dois do Mundo e campeã de Roland Garros. No final, Yastremska confessou que tinha mesmo a crença de que podia bater a norte-americana.

“Fiz tudo bem, só tive alguns problemas com o serviço quando estava 5-2 ou 5-3 acima no primeiro set. Na minha mente sabia que este encontro podia estar nas minhas mãos, então trabalhei para manter a concentração todos estes dias, preparando-me o melhor possível. Sinto-me muito bem na relva, o meu objetivo era ser eu mesma no encontro, estar livre com as minhas decisões. Para mim é uma boa vitória, significa que fiz o meu trabalho, estou orgulhosa”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt