Novak Djokovic: «Se não pensasse que posso ganhar, não estaria aqui»

Por Rodrigo Caldeira - Julho 2, 2025

Novak Djokovic (6º) entrou a vencer em Wimbledon 2025, depois de ultrapassar em 4 sets o francês Alexandre Muller (41º) e em conferência de imprensa explicou como viveu esta sua estreia.

“É bom terminar hoje antes do recolher obrigatório. Este é um lugar muito sagrado. Passei de me sentir no meu melhor para estar no meu pior momento, não sei se é um vírus estomacal ou algo assim. Em nenhum momento pensei em desistir. O Alex jogou um ténis fantástico, foi uma grande batalha. Não estaria aqui se não achasse que posso ganhar. Acho sempre que tenho uma hipótese, penso que já conquistei esse direito. Sempre gostei de jogar neste court, exceto quando enfrento o Alcaraz nestes últimos anos.”

Leia também:

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.