This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner não dá hipóteses com passeio na estreia em Wimbledon

Numa edição de Wimbledon já com muitas surpresas e sustos para todos os gostos, Jannik Sinner não quis fazer parte de nenhum desses grupos. O número um do Mundo regressou ao All England Club, de onde saiu nos quartos-de-final na época passada, e somou uma exibição autoritária para passear a caminho da segunda ronda do Grand Slam britânico.
Sinner despachou o compatriota Luca Nardi (95.º) ainda foi resistindo para manter a dúvida durante os primeiros 40 minutos de encontro, mas a resistência só durou mesmo esse tempo. Os parciais 6-4, 6-3 e 6-0 explicam bem o que se passou no Court 1, com o líder do ranking ATP a não permitir qualquer veleidade.
O italiano não conseguiu aproveitar os seus seis primeiros break points, mas o sétimo valeu o 6-4 com que encerrou o primeiro parcial. E com o sétimo disparou logo para 3-0 na segunda partida, sempre sem ser incomodado por Nardi no seu próprio serviço. A terceira partida acabou por ser ainda mais desequilibrada e Sinner poupou energia — ao contrário do que aconteceu com Carlos Alcaraz, por exemplo –, gastando somente 1h49 para marcar encontro com Aleksandar Vukic (93.º), que superou Chun-hsin Tseng (96.º), por 6-3, 6-4, 4-6 e 7-6(4).
Leia também:
- — ATROPELO! Pegula, número três do Mundo, eliminada de Wimbledon em 59 minutos
- — Alcaraz evita o escândalo e resiste a super-Fognini em Wimbledon
- — Osaka explica o que fazia Nick Kyrgios na sua box
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Wimbledon 2025