Matilde Jorge eliminada na primeira ronda em Espanha

Por José Morgado - Junho 25, 2025
jorgeee

Matilde Jorge, número um nacional e 250.ª colocada do ranking WTA, foi eliminada esta quarta-feira na primeira ronda do ITF W50 de Palma Del Rio, em Espanha, e não conseguiu assim juntar-se à sua irmã na próxima fase da competição.

A vimaranense de 21 anos foi derrotada de forma clara pela cazaque Zarina Diyas, ex-top 50 e atual 274.ª WTA, por 6-3 e 6-1, num encontro resolvido em 1h31.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com