Tiago Pereira aproveita segunda vida e soma bela vitória em Milão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2025
Pereira
FOTO: Millennium Estoril Open

Tiago Pereira aproveitou da melhor maneira a segunda oportunidade que lhe foi dada no Challenger de Milão. Na condição de lucky loser, o número 351 do ranking ATP somou um excelente triunfo e carimbou o apuramento para os oitavos-de-final do torneio italiano.

O tenista de 21 anos ultrapassou Matías Soto (258.º), chileno que defendia o estatuto de quarto cabeça-de-série, com os parciais 6-3, 4-6 e 6-3, nesta segunda-feira. Pereira gastou pouco mais de duas horas para resolver o duelo e nem a reação do sul-americano no segundo parcial abalou a confiança do português, que agora vai defrontar mais uma jovem esperança do ténis espanhol.

Depois de perder na ronda de acesso ao quadro principal com Andrés Santamarta Roig, atual número um de juniores, Pereira vai medir forças com Rafael Jodar (677.º), de 18 anos, que chegou a ser quarto classificado e agora está no ténis universitário nos Estados Unidos. Jodar despachou Lorenzo Giustino (275.º) por 6-0 e 6-2.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt