This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Inacreditável. É um dia muito importante na minha carreira»
Isto, realmente, não é para quem quer, é só para quem pode. E Rafael Nadal voltou a provar que quando se trata da terra batida não há quem lhe chegue aos calcanhares, nem perto disso, ao tornar-se no primeiro jogador de sempre a chegar os dois dígitos de títulos num só torneio, em Monte Carlo.
“É realmente inacreditável”, disse Nadal após derrotar Albert Ramos para levantar e morder o troféu do Masters 1000 do Mónaco pela décimo vez (2005-2012 e 2016). “É difícil descrever o que sinto ao vencer dez vezes um evento tão importante como Monte Carlo. Cada vez que tive este troféu comigo foi um momento único”, sublinhou Nadal, admitindo sentir-se um verdadeiro sortudo pela inédita e histórica proeza.
“Tive um pouco de sorte, muitas coisas se conjugaram para que eu pudesse conquistar o décimo título. Tenho sorte por continuar a jogar ténis, por me manter saudável durante tantos anos, por competir num dos torneios mais bonitos do ano. Estou muito feliz por vencer uma vez mais. É um dia muito importante na minha carreira”, acrescentou o agora campeão de 50 títulos no pó-de-tijolo.
O momento é de festa, mas também de ir já pensando no que se segue, até porque vêm aí mais dois torneios onde pode conquistar duas mãos cheias de troféus. Primeiro em Barcelona e, três semanas depois, em Roland Garros. “Estou confiante o suficientes para continuar a vencer em Barcelona, em Roma e em depois em Roland Garros”.
“Estou contente com a forma como estou a jogar. Claro que há sempre coisas a melhorar. Para ser sincero, o meu serviço funcionou muito bem. A esquerda esteve bem durante toda a semana e a direita melhorou de dia para dia. Por isso, só tenho de estar contente com tudo o que aconteceu”, frisou o número sete mundial, que vai saltar para a quinta posição do raking esta segunda-feira.
Nadal estreia-se no ATP 500 de Barcelona com o vencedor do o brasileiro Rogério Dutra Silva e o argentino Renzo Olivo.
- Categorias:
- Sem categoria