Andreescu desperdiça grande vantagem e desilude no qualifying de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2025
andreescu roma
Divulgação/WTA

Bianca Andreescu chegou ao qualifying de Roland Garros com sinais muito positivos trazidos dos torneios anteriores, mas a verdade é que a canadiana foi eliminada de forma surpreendente na segunda ronda. Um adeus que traz ainda mais peso tendo em conta que a atual número 102 do Mundo dispôs de uma vantagem considerável.

Perante a japonesa Nao Hibino (200.ª), Andreescu estava a controlar com os parciais 6-2 e 5-3, sendo que ficou mesmo com match point no serviço da nipónica nesse momento. A questão é que Hibino saiu dessa situação, quebrou de volta, forçou o tie-break — de onde saiu de uma desvantagem de… 5-2 –, lançou-se na terceira partida e nunca mais olhou para trás, vencendo com 2-6, 7-6(5) e 6-4.

Assim, Andreescu fica condenada a esta desilusão, enquanto Hibino irá discutir uma vaga no quadro principal com a alemã Ella Seidel.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt