This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev acredita que o seu melhor nível vai voltar: «Estou perto…»

Fora do top 10 e longe dos títulos há dois anos, Daniil Medvedev acredita que ainda vai a tempo de recuperar o seu melhor nível. Para já, a verdade é que faz um balanço positivo daquilo que tem alcançado na temporada de terra batida a caminho de Roland Garros.
“Para ser sincero, acho que não foi nada mau. Tive boas vitórias contra jogadores bons nesta superfície e perdi com adversários de primeiro nível que estão num estado de forma excelente. Sei que se quero voltar ao top 5 tenho de ganhar a alguns deles, mas só me resta continuar a trabalhar para que esse momento chegue. Pelo que me dizem, se analisarem as minhas estatísticas, estou a mostrar o meu melhor ténis em terra batida em vez de hard court nos últimos dois anos”, comentou ao Championnat.
Por outro lado, Medvedev acredita que é mesmo no pó-de-tijolo que se pode redescobrir. “Nos melhores momentos da minha carreira, o meu jogo baseava-se no contra-ataque, especialmente a responder. Sinto que estou perto de encontrar coisas em terra batida que me ajudem a recuperar o meu melhor nível noutras superfícies. O meu objetivo é ser capaz de ganhar a tenistas como Ruud ou Musetti e acho que o posso fazer se continuar a trabalhar duro”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival
- — Os impressionantes registos de Sinner que chegaram ao fim após perder para Alcaraz
- — Eis o novo top 10 mundial com Alcaraz a subir e Musetti com novo máximo de carreira
- Categorias:
- ATP World Tour