Medvedev acredita que o seu melhor nível vai voltar: «Estou perto…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2025

Fora do top 10 e longe dos títulos há dois anos, Daniil Medvedev acredita que ainda vai a tempo de recuperar o seu melhor nível. Para já, a verdade é que faz um balanço positivo daquilo que tem alcançado na temporada de terra batida a caminho de Roland Garros.

“Para ser sincero, acho que não foi nada mau. Tive boas vitórias contra jogadores bons nesta superfície e perdi com adversários de primeiro nível que estão num estado de forma excelente. Sei que se quero voltar ao top 5 tenho de ganhar a alguns deles, mas só me resta continuar a trabalhar para que esse momento chegue. Pelo que me dizem, se analisarem as minhas estatísticas, estou a mostrar o meu melhor ténis em terra batida em vez de hard court nos últimos dois anos”, comentou ao Championnat.

Por outro lado, Medvedev acredita que é mesmo no pó-de-tijolo que se pode redescobrir. “Nos melhores momentos da minha carreira, o meu jogo baseava-se no contra-ataque, especialmente a responder. Sinto que estou perto de encontrar coisas em terra batida que me ajudem a recuperar o meu melhor nível noutras superfícies. O meu objetivo é ser capaz de ganhar a tenistas como Ruud ou Musetti e acho que o posso fazer se continuar a trabalhar duro”rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt