Encontros de Sinner em Roma foram enormes sucessos de audiências na televisão italiana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 19, 2025

Jannik Sinner perdeu na final do Masters 1000 de Roma com Carlos Alcaraz, mas foi um sucesso brutal de audiências televisivas. Basta ver os números que o número um do Mundo apresentou, especialmente nos encontros das meias-finais — contra Tommy Paul — e também na final perdida diante do espanhol.

Por exemplo, a final entre Sinner e Alcaraz teve um impressionante share de 38%, com 4.885.000 telespectadores colados à televisão, o que foi suficiente para ser o sétimo programa mais visto da semana, até à frente da final do famoso programa de talentos italiano, Amici.

Curiosamente, a meia-final do número um do Mundo, que bateu Paul, até ficou acima, na sexta posição, com 5.026.000 telespectadores.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt