Zheng risca objetivo da lista contra Sabalenka: «Queria derrotá-la há muito tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2025
zheng

Qinwen Zheng riscou um objetivo da sua lista pessoal. É que a chinesa brilhou para bater Aryna Sabalenka e apurar-se para as meias-finais do WTA 1000 de Roma. Algo que teve enorme importância, como a própria admitiu.

“Sinto-me muito feliz com esta vitória. Queria derrotá-la há muito tempo! Houve algumas vezes em que estive perto, mas jamais o tinha conseguido até agora. Além disso, é a primeira vez que nos enfrentamos em terra batida, suponho que nesta superfície me sinto muito mais confortável. As condições foram boas para mim, fui mais paciente. Saio feliz com o meu rendimento, feliz de ter dado um passo em frente ao vencer a número um do Mundo”, começou por apontar.

Por outro lado, falou de uma característica sua que considera muito importante. “Costumo ser uma jogadora muito segura, não importa se às vezes tenho um mau resultado. Sei que se estiver concentrada e quiser mesmo, vou conseguir. Se calhar ao início tinha demasiado respeito, lembro-me de a ver jogar quando tinha 14 ou 15 anos, não a enfrentava como uma jogadora normal. Vi-a ao vivo no Open da China em 2017, em que chegou à final, e naquele dia o meu pai disse-me que tinha de aprender muito com ela. Esse tipo de respeito custou-me algum tempo para a tratar como uma jogadora normal, então estou feliz por ter mantido a calma e ter feito o que precisava de fazer desta vez”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt