Zverev arrasa as bolas e atira: «Musetti vive da defesa e dos erros dos outros»

Por José Morgado - Maio 15, 2025
Zverev

Alexander Zverev foi eliminado nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma diante do italiano Lorenzo Musetti e no final do encontro não mostrou muito bom perder. O alemão de 28 anos criticou a qualidade das bolas do torneio italiano e surpreendeu ao afirmar que na sua opinião Musetti depende… dos erros dos adversários.

“Acho que ele joga de forma semelhante à que mostrou hoje sempre que nos defrontamos em terra batifa. Depende muito da defesa e dos erros dos adversários. Hoje foi difícil para mim conseguir winners. Estava tudo muito lento, muito pesado. As bolas estavam a ficar muito grandes. Mesmo tendo tido as minhas oportunidades — cheguei a ter três ou quatro set points no primeiro set, com o serviço —, normalmente deveria ter ganho esse set e depois logo se via. Como disse, hoje foi complicado”, disparou, antes de falar mais sobre as bolas. “As bolas foram uma piada hoje. De modo geral, esse é um assunto que temos discutido há três, quatro anos. Os jogadores falam disso a toda a hora. Dizem que jogamos com a mesma bola no Mónaco, Madrid, Munique. Mas chegamos aqui e a bola é totalmente diferente. A bola é muito, muito grande. É muito difícil de fazer winners. É assim que as coisas são hoje em dia. Claro, para mim, para o meu estilo de jogo, hoje não foi fácil, porque, no fim das contas, ainda sou alguém que tenta jogar agressivamente. Ainda sou alguém que tenta servir muito rápido. É assim que funciona. É difícil ganhar pontos de graça”.

[VÍDEO] Musetti e Zverev jogaram um dos pontos do ano em Roma

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com