Tiago Pereira deixa fugir set point e não resiste na primeira ronda do Oeiras Open 5

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2025
Tiago-Pereira
Beatriz Ruivo/FPT

Tiago Pereira foi o último dos portugueses a entrar em ação na primeira ronda do Oeiras Open 5, mas não conseguiu seguir as pisadas bem-sucedidas de Henrique Rocha Gastão Elias, que vão discutir uma vaga nos quartos-de-final.

O jovem português de 20 anos, número 409 do ranking ATP, não resistiu ao italiano Giulio Zeppieri (344.º), ao ceder com os parciais 7-6(7) e 6-3 ao cabo de cerca de uma hora e meia. Pereira teve break de vantagem a 3-2 e ainda beneficiou de um set point a 6-5 no tie-break, mas não aproveitou as oportunidades e viu Zeppieri fugir na segunda partida.

Tiago Pereira muda o foco agora para a variante de pares, onde joga ao lado de Max Hermans, tendo pela frente os checos Jiri Barnat Filip Duda na primeira ronda.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt