Hurkacz resiste a batalha com Mensik e volta a uns ‘quartos’ de Masters 1000 nove meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2025

Hubert Hurkacz está finalmente a voltar à sua forma. Depois de uma lesão no joelho direito o atirar para fora do top 30, eis que o polaco carimbou o regresso aos quartos-de-final e logo num torneio Masters 1000. O outrora sexto classificado do ranking ATP teve de lutar muito mas acabou por superar uma batalha brutal com o jovem Jakub Mensik (21.º) rumo ao elenco dos oito melhores no Internazionali BNL d’Italia, em Roma.

Hubi, que não chegava a nenhuns ‘quartos’ desde fevereiro, em Roterdão, resistiu aos parciais 7-6(5), 4-6 e 7-6(5), que se arrastaram ao longo de três horas de encontro, com mais três horas numa interrupção provocada pela chuva. Certo é que Hurkacz, que não teve qualquer break point a partir do segundo jogo do segundo set, aguentou as investidas de Mensik e virou o 2-4 no tie-break para levar a melhor.

Leia também:

 

Assim, o polaco volta aos quartos-de-final de um torneio Masters 1000 pela primeira vez desde agosto, ao passo que também repete o resultado alcançado no ano passado em Roma. Resta agora saber se terá pela frente Tommy Paul ou Alex de Minaur na luta pelo acesso às ‘meias’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt