This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz resiste a batalha com Mensik e volta a uns ‘quartos’ de Masters 1000 nove meses depois

Hubert Hurkacz está finalmente a voltar à sua forma. Depois de uma lesão no joelho direito o atirar para fora do top 30, eis que o polaco carimbou o regresso aos quartos-de-final e logo num torneio Masters 1000. O outrora sexto classificado do ranking ATP teve de lutar muito mas acabou por superar uma batalha brutal com o jovem Jakub Mensik (21.º) rumo ao elenco dos oito melhores no Internazionali BNL d’Italia, em Roma.
Hubi, que não chegava a nenhuns ‘quartos’ desde fevereiro, em Roterdão, resistiu aos parciais 7-6(5), 4-6 e 7-6(5), que se arrastaram ao longo de três horas de encontro, com mais três horas numa interrupção provocada pela chuva. Certo é que Hurkacz, que não teve qualquer break point a partir do segundo jogo do segundo set, aguentou as investidas de Mensik e virou o 2-4 no tie-break para levar a melhor.
Leia também:
- — Alcaraz complica mas volta a bater Khachanov e estreia-se nos ‘quartos’ em Roma
- — Djokovic e Murray separam-se ao fim de menos de seis meses
- — Sinner brinca com o pedido do Papa Leão XIV: «Não me metam em problemas!»
Assim, o polaco volta aos quartos-de-final de um torneio Masters 1000 pela primeira vez desde agosto, ao passo que também repete o resultado alcançado no ano passado em Roma. Resta agora saber se terá pela frente Tommy Paul ou Alex de Minaur na luta pelo acesso às ‘meias’.
- Categorias:
- ATP World Tour