Osaka deixa escapar muitas oportunidades e Stearns segue para os ‘quartos’ em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2025

Numa batalha alucinante de quase três horas, Peyton Stearns (42.ª do ranking WTA) meteu gelo em Naomi Osaka (48.ª) para se apurar para os quartos-de-final de um torneio WTA 1000 apenas pela segunda vez na carreira, a primeira em terra batida.  A norte-americana negou várias oportunidades à antiga número um do Mundo e colocou-se entre as oito melhores do Internazionali BNL d’Italia, em Roma.

Stearns resistiu com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(4), sendo que precisou mesmo de reativar o seu ténis para controlar Osaka. É que a japonesa entrou mal no encontro, mas elevou o nível desde o início do segundo set e no terceiro chegou a comandar logo por 2-0. A norte-americana disparou para ganhar quatro jogos seguidos, antes de Osaka engatar novamente e chegar ao 4-4, tendo depois cinco break points. Não os aproveitou e o tie-break chegou para resolver.

Na hora da verdade, Naomi teve o 4-2 na mão, mas perdeu cinco pontos seguidos e viu o duelo fugir completamente das mãos, com Stearns a carimbar um triunfo emotivo. Agora fica à espera de Elina Svitolina ou de Danielle Collins na luta por uma vaga nas meias-finais, isto enquanto tem uma subida prevista para o 32.º lugar do ranking virtualmente.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt